• Edição 067
  • 11 de janeiro de 2007

Agenda

Estágio do Programa de Tratamento da Dor

Atenção Médicos com residência em Anestesiologia ou Clínica Médica; Fisioterapeutas ou Assistentes Sociais com experiência de dois anos em área hospitalar. O Programa de Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos inscreve para o estágio de Treinamento Profissional em Dor Crônica, Dor Oncológica e Cuidados Paliativos Oncológicos 2007.

São quatro vagas para médicos, uma para fisioterapeuta e uma para assistente social. O estágio tem a duração de um ano. As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Atividades Educacionais (CAE) do HUCFF (12º andar). Outras informações com Márcia pelo telefone 2562-2824.


Idiomas para servidores

A Pró-reitoria de Pessoal da UFRJ oferece cursos de idiomas para os servidores Técnico-administrativos e Docentes da Universidade. As aulas são de Inglês, Espanhol e Francês, além de Língua Portuguesa Instrumental, e têm início em 5 de Março indo até 13 de Julho de 2007.

Para os idiomas estrangeiros, haverá prova de nivelamento no dia 27 de fevereiro. Os interessados devem contactar o Serviço de Treinamento e Desenvolvimento do HUCFF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Outras informações pelos telefones 2562-2228 / 2562-2370 / 2562-2371 / 2562-2372.


Até 15 de Janeiro - Bolsas pelo Programa de Estágio Curricular da Fiocruz

O Centro de Informação Científica e Tecnológica da Fiocruz - CICT, abriu nesta semana vagas de estágio para universitários nas áreas de Arquivologia, Biblioteconomia e Estatística - pelo Programa de Estágio Curricular Fiocruz - PEC. Todas as vagas oferecem bolsa de R$ 260,00, mas cada uma tem edital próprio com informações como carga horária, requisitos do perfil e documentação necessários. Para Arquivologia, o prazo de inscrição termina dia 15 de janeiro. Biblioteconomia e Estatística recebem currículos até dia 19 de janeiro. Mais informações com Luiza Silva, nos telefones 3865-3265/3267/3255

 


Até 16 de Janeiro - Segundo concurso de Residência Médica

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da URFJ informa que estão abertas as inscrições para as vagas de Residência Médica em Clínica Médica, Gastroenterologia, Cardiologia, Hematologia/Hemoterapia e Medicina Intensiva.

As inscrições serão efetuadas das 10h às 15h, na Coordenação das Atividades Educacionais (CAE) do HUCFF, 12º andar, Av. Brigadeiro Trompowsky, s/nº - Ilha do Fundão – Rio de janeiro. Mais informações pelos telefones (21) 2562-2862, (21) 2562-6010 ou (21) 2270- 5192.

Até 19 de Janeiro - Inscrições para servidores do HUCFF

Estão abertas as inscrições para cursos de MBA aos servidores do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). O Serviço de Treinamento e Desenvolvimento do Hospital reserva cinco vagas dos cursos de Tecnologia da informação aplicadas à educação; Gestão para qualidade total; Contabilidade e Auditoria; Gestão estratégica de negócios; Gestão estratégica de pessoas; Gestão da qualidade e segurança dos alimentos; Gerenciamento de projetos; e Logística empresarial.

Os interessados devem procurar o Serviço até 19 de janeiro, entre 8h e 15h.


Até 26 de janeiro - Residência Médica na UFSCar

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou o prazo das inscrições até o dia 26 de janeiro.  A residência terá duração de dois anos na forma de treinamento em serviços junto à equipe de saúde da família e em diversos níveis gerenciais do Sistema Municipal de Saúde de São Carlos. São sete vagas para graduados em Medicina em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação.

O edital completo pode ser acessado no site da Secretaria Geral de Recursos Humanos da UFSCar: http://www.srh.ufscar.br/ .


Prêmios Capes

 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) lançou a segunda edição do Prêmio Capes de Teses e o Grande Prêmio Capes de Teses. O objetivo é premiar as melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC.

Os prêmios são: “Grande Prêmio Capes de Teses Lobo Carneiro” para o conjunto das grandes áreas de Engenharias e Ciências Exatas e da Terra; “Grande Prêmio Capes de Teses Celso Furtado” para o conjunto das grandes áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Lingüística, Letras e Artes; “Grande Prêmio Capes de Teses Johanna Dobereiner” para o conjunto das grandes áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias.  

Mais informações pelo site http://www.capes.gov.br/


Prêmios 2007 Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF)

As inscrições para os prêmios divulgados pela Direção Geral do HUCFF estão abertas até 30 de março, às 18 horas. As premiações são:

- Prêmio Academia Nacional de Medicina: Diploma para o melhor trabalho inédito sobre Ciências Aplicadas à Medicina, com o tema “Terapias Celulares”; Prêmio Austregésilo: Diploma ao melhor trabalho de pesquisa original, sob pseudônimo e inédito, acerca de Clínica, Patologia e Experimentação Neurológica ou Neuro-endocrinológica; Prêmio Carlos Chagas: Diploma ao melhor trabalho, de um só autor, elaborado no Brasil, relativo a Doenças Tropicais e Infecciosas, assinado pelo autor ou sob pseudônimo inédito, ou publicado pela primeira vez entre 1 de maio de 2006 a 20 de março de 2007 e neste caso pode ser apresentado pelo autor ou por um Acadêmico, com o consentimento por escrito do candidato; Prêmio MME. Durocher: Diploma ao melhor trabalho individual inédito, concernente à Obstetrícia, à Ginecologia ou à Puericultura intra-uterina, assinado pelo candidato, do qual são exigidas qualidades e ética profissional. O autor deverá apresentar, também, relação de títulos e trabalhos publicados; Prêmio Fernandes Figueira: Diploma concedido ao melhor trabalho de autoria de médico brasileiro, inédito versando tema de Higiene Infantil ou Pediatria Médica, firmado sob pseudônimo e por último, Prêmio Miguel Couto: Diploma ao melhor trabalho, assinado pelo autor, inédito, concernente à Patologia Clínica ou Experimental. 

Mais informações pelos telefones (21) 2524-1552 de 12h às 17h, pelo site www.anm.org.br ou pelo e-mail anm@anm.org.br .