• Edição 063
  • 23 de novembro de 2006

Cursos e Palestras

7 e 8 de dezembro - IV Fonoaudiologia em Destaque

Nos dias 7 e 8 de dezembro ocorre o IV Fonoaudiologia em destaque, organizado pela Graduação do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina e pelos próprios alunos. O evento terá lugar no Auditório Rodolpho Paulo Rocco - "Quinhentão", no Bloco K – CCS, na Ilha do Fundão.

Mais informações acesse: http://fonoemdestaque.freehostia.com/

 


6 de dezembro - Biomimética: quando as flores ensinam

O projeto Flores e Seres: comunicação e desenvolvimento oferece, no dia 6 de dezembro, a oficina vivencial Biomimética: quando as flores ensinam. O objetivo é proporcionar uma visão mais positiva da vida, auxiliando em questões com relacionamentos, valores e responsabilidade social. As flores serão o instrumento-chave para justificação do belo e do bom, através do estímulo a superações e transformações da vida cotidiana.

A oficina será oferecida em dois horários, de 8 às 12h e de 14 às 18h, na Avenida Rio Branco, 81, 12° andar. Informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones 2594-0955 e 9834-6485, pelo e-mail sbraconnot@yahoo.com.br ou pelo site do projeto http://projetoflor.sites.uol.com.br.

 


4 e 5 de dezembro - II Jornada Estadual de Medicina de Família e Comunidade e II Encontro de MFC da UFRJ


Hospital Universitário Clementino Fraga Filho sedia, nos dias 4 e 5 de dezembro, a II Jornada Estadual de Medicina de Família e Comunidade e o II Encontro de Medicina e Família da UFRJ. O objetivo dos eventos é promover o debate e a troca de experiências da comunidade acadêmica a respeito de seu compromisso com a formação profissional e produção de conhecimentos voltados para as demandas sociais.

As atividades acontecem no Auditório Halley Pacheco (8º andar do Hospital), de 8h30 às 16h. As inscrições serão feitas gratuitamente, no local. Outras informações pelo telefone 2264-5117.

5 de março de 2007 - Curso de Aperfeiçoamento em Imunologia Clínica


O Serviço de Imunologia do HUCFF divulgou o edital do curso de aperfeiçoamento em Imunologia Clínica. São ao todo 6 vagas e a prova de seleção ocorre nos dias 4 e 5 de dezembro.

Outras informações através da secretaria do serviço, no telefone 2562-2626.