• Edição 056
  • 05 de outubro de 2006

Cidade Universitária

Obras de pavimentação interditarão ruas e avenidas do Fundão

Isabella Bonisolo

A partir da próxima semana (9/10), algumas avenidas e ruas da Cidade Universitária serão temporariamente interditadas para dar início as obras de pavimentação asfálticas do campus. A iniciativa tem o patrocínio do CENPES/Petrobras, supervisão técnica da COPPE, através do Laboratório de Geotecnia (LabGeo) do Programa de Engenharia Civil (PEC), e o apoio da Prefeitura da Cidade Universitária (PU).

As ações iniciais serão no trecho da Avenida Horacio Macedo, entre a Praça Giullio Massarani e Samira Mesquita. A segunda etapa beneficiará a Avenida Pedro Calmon (em frente a Reitoria). Visando a segurança da comunidade acadêmica, as obras irão implicar na interdição de parte das pistas e contarão com a Divisão de Segurança (DISEG) para o controle do tráfego.

 -Toda obra, durante sua realização, causa transtorno aos usuários do espaço a ser reformado, mas este transtorno temporário será seguido de uma condição mais adequada de conforto ao rolamento e de segurança ao tráfego e pedestres. Pedimos a compreensão de todos – argumenta Laura Maria Goretti, do setor de Mecânica dos Pavimentos do LabGeo.

As substituições do revestimento asfáltico antigo servirão não apenas para o conforto dos usuários, mas também como campo experimental de novos produtos que vem sendo desenvolvido pelo CENPES e novas soluções de pavimentação que serão acompanhadas por medições sistemáticas de alunos do LabGeo.