• Edição 055
  • 28 de setembro de 2006

Cursos e Palestras

29 de Setembro - V Seminário de Células Tronco do Programa de Terapia Celular

Será realizado nesta sexta-feira, 29 de Setembro, o V Seminário de Células Tronco do Programa de Terapia Celular (PROCETEL) com a participação do médico Gabriel Rodriguez de Freitas, que vai abordar as Perspectivas do uso de terapias celulares na fase aguda e na fase crônica do AVC.

O seminário acontece no auditório Halley Pacheco, localizado no 8º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), a partir das 11h.


4 a 7 de outubro - XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana

A Sociedade Brasileira de Reprodução Humana promove em Curitiba, de 4 a 7 de outubro, o XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. A conferência tratará de temas como: síndrome dos ovários policísticos, congelamento de ovário, clonagem terapêutica, entre outros. Mais informações no site www.sbrh.med.br


4 a 8 de outubro- I Encontro dos cursos de graduação em dança do Rio de Janeiro

A Escola de Educação Física e Desportos do Curso de Graduação em Dança da
UFRJ promove o I Encontro dos cursos de graduação em dança do Rio de Janeiro. Pedimos divulgação, com entrada franca. Para mais informações, 39771045/ 99253801 (Katya Gualter) ou 25754187/ 88557894 (Frank Wilson)


6 a 7 de outubro - Curso de Eletrofisiologia auditiva

A Sociedade de Otologia e a disciplina de otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da UFRJ realizam curso de Eletrofisiologia auditiva nos dias 6 e 7 de outubro, que destaca as aplicações clínicas de OEA, BEBA e ECOG.

A capacitação faz parte do projeto Cultura e Saúde do Forum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ e acontece no salão Pedro Calmon, às 18h, no campus da Praia Vermelha.

 

 

 

 


8 a 11 de outubro - 2º Congresso Ibero-Americano de Cirurgia Pediátrica

O 2º Congresso Ibero-Americano de Cirurgia Pediátrica acontece entre os dias 8 e 11 de outubro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O encontro privilegia as questões da robótica e procedimentos minimamente invasivos para o paciente.