• Edição 054
  • 21 de setembro de 2006

Cursos e Palestras

28 de setembro – II Encontro de Ética em Pesquisa

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do HUCFF realiza o II Encontro de Ética em Pesquisa no próximo dia 28 de Setembro. O evento acontece a partir das 8h30, no Auditório Halley Pacheco, no 8º andar do hospital, na Ilha do Fundão.

No programa, além da palestra do professor Eduardo Mattos Portella, ex-Ministro da Educação, estão planejadas apresentações sobre o funcionamento do CEP e do relato de eventos adversos.

Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.hucff.ufrj.br/pesquisa/cep/cep.htm ou pelo e-mail ccp@hucff.ufrj.br. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 2562.6027 e 9802.0906.


29 de setembro - Seminário de Gestão Hospitalar

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realiza o Seminário de Gestão Hospitalar – em busca de novos modelos, que busca discutir a gestão de saúde e expor os modelos que podem ser aplicados nas instituições públicas.

O evento acontece no próximo dia 29, no Auditório Alice Rosa (CAE), no 12ª andar no HUCFF. Após a abertura, às 9h, ocorre uma série de palestras sobre a Experiência das Organizações Sociais com Interesse Público (OSCIPs) e sobre a Repartição de riscos nas parcerias público-privadas, no caso dos hospitais. Comentários e debates terão espaço definido. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 2562-6027.


30 de setembro - XVIII Simpósio de Radiologia

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realiza, dia 30 (sábado), o XVIII Simpósio de Radiologia. O evento, que aborda o TC de Alta Resolução, acontece no Anfiteatro Alice Rosa (12º andar - CAE) do HUCFF, de 8h15 às 12h30.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Serviço de Radiodiagnóstico, com a Sra. Enith ou Sra. Nésia, pelo telefone 2562-2568.