• Edição 053
  • 14 de setembro de 2006

Cursos e Palestras

19 de setembro - Vigilância sanitária

Nessa data ocorre a conferência Vigilância Sanitária: Importância e Desafios para a Proteção da Saúde, que faz parte do Ciclo de Conferências IVFRJ/FAPERJ/UFRJ.

A conferência será proferida pela professora da Universidade Federal da Bahia, Ediná Alves Costa e acontece às 16 horas, no Auditório Hélio Fraga, Centro de Ciências da Saúde, bloco K, 2º andar, Cidade Universitária - Fundão, UFRJ.


21 de setembro - Luiz Eduardo Soares em palestra no IPPMG

Em seqüência ao ciclo de palestras do Centro de Estudos Professor José Martinho da Rocha do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), O ser humano e suas múltiplas facetas,o antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares ministra palestra com o tema A política: seu conceito e sua prática na nossa vida.

Vale lembrar que o ciclo está aberto a qualquer interessado e as palestras são de 11h às 12h, no Anfiteatro Nobre do IPPMG/UFRJ.

Luiz Eduardo Soares é antropólogo, cientista político, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Cândido Mendes. Foi ainda Secretário Nacional de Segurança Pública e Coordenador de Segurança, Justiça e Cidadania do Estado do Rio de Janeiro. É autor do livro Meu Casaco de General: Quinhentos dias no Front da Segurança  Pública do Rio de Janeiro.


25 de setembro a 11 de novembro - Fundamentos em métodos em imunologia aplicada a pesquisa e ao diagnóstico clínico

O Centro de Extensão em Microbiologia (CEM) organiza o curso Fundamentos em métodos em imunologia aplicada a pesquisa e ao diagnóstico clínico, que se inicia dia 25 de setembro. O curso visa fornecer embasamento teórico, assim como atualização, sobre os principais métodos e tecnologias empregados em pesquisa em diagnósticos clínicos.

Para informações e inscrições contate Valéria através do telefone 2562.6736 ou pelo e- mail: ceem@micro.ufrj.br e forneça seu nome completo, telefones de contato e o nome do curso de seu interesse ou acesse http://www.microbiologia.ufrj.br/index_cursos.html


30 de setembro - XVIII Simpósio de Radiologia

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realiza no dia 30 de setembro (sábado), o seu XVIII Simpósio de Radiologia. O evento, que aborda o TC de Alta Resolução, acontece no Anfiteatro Alice Rosa (12º andar - CAE) do HUCFF, de 8h15 às 12h30.
 
As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Serviço de Radiodiagnóstico, com a Sra. Enith ou Sra. Nésia, pelo telefone 2562-2568.