• Edição 050
  • 24 de agosto de 2006

Agenda

29 de agosto - Evento Prevenção à Violência Sexual contra a Mulher


A Prefeitura do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Saúde, e com o apoio do Ministério da Saúde e da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB/UFRJ), realiza o evento Prevenção à Violência Sexual contra a Mulher - avaliando a atenção primária, no dia 29 de Agosto de 2006, a partir das 08:30h.

As exposições acontecerão no Hotel Atlântico Copacabana (R. Siqueira Campos, 90 / Copacabana), e são voltadas para profissionais de saúde da SMS/RJ. As vagas são limitadas. Os interessados devem enviar uma mensagem para o endereço eletrônico eventoprevencao@gmail.com informando nome, unidade de saúde, profissão, telefone e e-mail e aguardar a confirmação de sua inscrição.


Até 31 de agosto - Prova para concessão do título de especialista em nutrologia


A ABRAN aplica, pelo décimo ano consecutivo, a prova para concessão do Título de Especialista em Nutrologia, no dia 13 de setembro, às 14 horas, no WTC Hotel, em São Paulo. O concurso, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira, de acordo com a última norma de regulamentação aprovada, já aprovou cerca de 900 médicos nutrólogos que hoje atuam em todo o país.

Para fazer a prova, é necessário estar graduado em medicina há pelo menos três anos e ser inscrito no Conselho Regional de Medicina de seu estado, no ano de 2006. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, na sede da ABRAN ou por correspondência. Para obter o edital do concurso, sugestões bibliográficas e outras informações, acesse www.abran.org.br, ou envie um e-mail para abran@abran.org.br.


31 de agosto – O Forum vai ao Fundão

 

O Forum de Ciência e Cultura, em parceria com a Faculdade de Medicina, estará realizando o evento O Forum vai ao Fundão no dia 31 de Agosto. Haverá exibição do filme O Outro lado da nobreza, de Michael Hoffman, seguido de palestra da Profa. Diana Maul (FM/UFRJ).

A entrada é franca, e a apresentação acontecerá a partir das 11 horas, no Auditório Alice Rosa - 12º andar do HUCFF - Av. Brigadeiro Trompowsky, s/nº - Ilha do Fundão.

 

 

 

 

 


Até 30 de setembro – Inscrição para o 5º Prêmio Saúde Brasil


O 5º Prêmio Saúde Brasil, concurso nacional voltado para estudantes universitários de Medicina, sobre trabalhos socialmente responsáveis com interação com a comunidade, está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro de 2006. Os trabalhos a serem inscritos devem ser enviados à sede da Aguilla Saúde Brasil, que fica à rua Pedro Teixeira, 92, Vila Olímpia – São Paulo/SP – CEP 04550-010. Informações adicionais pelo e-mail premio@saudebrasilnet.com.br ou na página www.saudebrasilnet.com.br


Até 4 de setembro - Programa de Oncobiologia do Instituto de Ciências Biomédicas/UFRJ promove renovação


O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro receberá, até o dia 4 de setembro, projetos para credenciamento e recredenciamento no âmbito do Programa Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Biologia do Câncer.

Criado há seis anos, o Programa de Oncobiologia é uma rede sediada no Rio de Janeiro, dedicada à temática “câncer” e estruturada em cinco módulos(Ensino, Gestão, Divulgação, Simpósios e Referência de Tumores Experimentais)e congrega atualmente cerca de 40 grupos de pesquisa da UFRJ e do Instituto Nacional do Câncer. Todos os atuais grupos também serão submetidos ao processo de credenciamento.