• Edição 043
  • 6 de julho de 2006

Cursos e Palestras

7 de julho – V Encontro de Atualização em Pneumologia

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) promove no dia 7 de julho o V Encontro de Atualização em Pneumologia Pós-ATS, complementando o Programa de Onco-Pneumologia. O Encontro terá início às 8h no Anfiteatro Professora Alice Rosa, 12º andar do Hospital. Informações e inscrições através dos telefones 2562-2633, com Fátima, e 2562-2197, com Maria Luiza.

 


20 de julho – XXII Congresso Brasileiro de Neurologia

O XXII Congresso Brasileiro de Neurologia, o VI Encontro Luso-brasileiro de Neurologia e o II Congresso da Federação Latino-americana de Neurologia ocorrerão conjuntamente do dia 19 ao 23 de agosto no Centro de Convenções de Pernambuco, Recife. As inscrições podem ser feitas pelos Correios ou na Secretaria do evento até o dia 20 de julho. A partir daí, só serão aceitas inscrições feitas no local do evento.

Informações e divulgações são emitidas apenas via e-mail e, portanto, os interessados podem cadastrar seu endereço no site www.neuro2006.com.br.

 

 


21 de julho – Simpósio sobre Diabetes Mellitus

O Serviço de Nutrologia do HUCFF realiza, no dia 21 de julho, o Simpósio Diabetes Mellitus tipo 1 - da fisiologia ao tratamento. O evento é voltado para profissionais da saúde, residentes, alunos da graduação e da pós, e vai acontecer no Auditório Alice Rosa, no 12º andar. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sala 9E14 da Nutrologia. Mais informações através do telefone 2562-2730.


28 de julho - Programa de Formação Profissional em Ciências Ambientais

O Núcleo de Ciências Ambientais do Instituto de Biologia da UFRJ está com as inscrições abertas para a 14ª  Turma do Programa de Formação Profissional em Ciências Ambientais. O curso visa capacitar profissionais das mais diversas áreas para atuarem como gestores em sistemas de gerenciamento ambiental e é dividido em cinco módulos. O primeiro contém disciplinas de conhecimentos básicos, e os quatro últimos são específicos, com disciplinas sobre Análise Ambiental, Avaliação de Impacto Ambiental, Gestão Ambiental e Perícia e Auditoria Ambiental.

 As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 18h, e a carga horária total é de 460 horas/aula. A turma iniciará suas atividades em 26 de agosto de 2006 e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho na sede do Núcleo, na Avenida Pau Brasil, s/n, Prédio do CCS, Interblocos B/C, Ilha do Fundão-RJ.