• Edição 040
  • 14 de junho de 2006

Cursos e Palestras

19 de junho – Pós-graduação em Biomecânica

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Biomecânica. O curso tem por objetivo complementar, ampliar e desenvolver a formação de profissionais das áreas da saúde no conteúdo de Biomecânica, por intermédio da atualização e aprofundamento do conhecimento, fundamentado em investigações científicas mais recentes.

Serão oferecidas 45 vagas e a seleção será feita através da análise dos documentos, de entrevista e de redação e conhecimento básico de inglês. O público alvo é constituído de profissionais de Educação Física e Fisioterapia, mas também serão aceitas inscrições de profissionais de outras áreas da saúde e tecnológica.

As inscrições vão de 19 a 30 de junho na secretaria do departamento de Biociências – EEFD - sala 206 Ilha do Fundão. Telefones para contato 25433635 e 25626803 ou pelo e-mail: biomec@eefd.ufrj.br


24 de junho- Segurança em alimentos

O Instituto de Microbiologia da UFRJ oferece dois cursos no fim deste mês. Microbiologia e segurança de alimentos coordenado pelo professor Marco Antônio Lemos Miguel; e Desenvolvimento de tecnologias em formulações cosméticas  elaborado pela professora Elisabeth Pereira dos Santos. Outras informações estão disponíveis no site do Instituto de Microbiologia www.microbiologia.ufrj.br ou pelos telefones 25626736 e 25608344.


30 de junho- Curso de extensão no IPUB

O Centro de Estudos do Instituto de Psiquiatria da UFRJ realiza toda sexta-feira, as 10h30min, um curso de extensão no Auditório Leme Lopes, Av. Venceslau Brás 71, fundos, campus da Praia Vermelha.

O próximo está confirmado para o dia 30 de junho, com o tema Construindo identidades: estudos de narrativas na interface da análise do discurso, da psiquiatria e da psicanálise, com as professoras Branca Telles Ribeiro (Universidade de Harvard & UFRJ), Marci Doria Passos (UFRJ & Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro – SBPRJ), Maria Tereza Lopes Dantas (UFRJ & PUC-Rio) & Mariana Barcinski. O evento é coordenado pelo Dr. Elie Cheniaux e presidido pelo professor Marcio Versiani.

 

Anteriores