• Edição 039
  • 8 de junho de 2006

Agenda

Um ano de Agência

imagem tome nota

A Agência de Notícias da UFRJ-Base CCS acaba de completar um ano de implantação e já ganha destaque com a produção do boletim Olhar Vital, para comemorar mudamos o visual do boletim para um layout mais moderno.

Nesse período contamos com a colaboração da comunidade acadêmica, rica em sua produção científica, que nos fomentou de importantes pautas para a manutenção de nosso site e nosso boletim. Além de nos proporcionar a divulgação de pesquisas na imprensa em geral.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer sua colaboração no enriquecimento das pautas levantadas pela mídia e nos colocamos à disposição para que esse relacionamento fique cada vez mais próximo.


Seleção de Voluntários

imagem tome nota

O Programa de Biofarmácia e Farmacometria (PBF) está selecionando voluntários para teste de biodisponibilidade/bioequivalência, com bolsa aos interessados. Os voluntários devem ser do sexo masculino e ter entre 18 e 50 anos.

Mais informações na Faculdade de Farmácia, no bloco A, sala 52, ou no laboratório LABFARMA, pelo telefone 2562-6659, das 8 as 17 horas.

 


Doe Sangue

imagem tome nota

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) precisa urgentemente de doadores de sangue, já que o número de voluntários está muitíssimo abaixo do que é necessário para funcionar plenamente. O feriado prolongado também preocupa a equipe do Serviço, pois a necessidade deve crescer, mas o tempo de funcionamento, diminuir (não haverá coleta na quinta e sexta).

Dados importantes:


. Podem doar sangue homens e mulheres entre 18 e 65 anos de idade, com peso acima de 50Kg.
. Para doar é importante estar se sentindo bem e com saúde.
. A pessoa não deve estar exposta a doenças como AIDS, hepatites, Sífilis e Doença de Chagas.
. A pessoa não deve estar em jejum: o que precisa é evitar alimentos gordurosos tais como leite e seus derivados, ovos etc. nas 03 (três) horas que antecedem a doação de sangue.
. Levar documento de identidade com foto 

A coleta de Sangue dos Doadores Voluntários de Sangue acontecem, no HUCFF, de Segunda a Sexta-feira, sempre das 08:00 às 13:30h.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 2562.2305 e 2562.2401, ou via correio eletrônico: hemoter@hucff.ufrj.br
http://www.hucff.ufrj.br/especialidades/hemoterapia/informacoes_doador.htm

Anteriores